contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Para começar a semana mais leve!

Olá meninas!
Não sei vocês, mas eu sempre dou uma exagerada no final de semana, e assim que começa a semana sinto a necessidade de uma dupla de desintoxicação. A primeira pelo excesso de comida que ingerimos. Segundo, porque sempre desejamos iniciar a semana mais leve e com muita energia para dar conta de tantos afazeres.
Tenho algumas receitas que tem me ajudado muito e gostaria de compartilhar algumas dicas  com vocês, espero que gostem!!!
Bom, então aí vão elas:

SUCOS DESINTOXICANTES

Importante: estes sucos devem ser tomados em jejum, aguardando uns 20-30 minutos para realizar a primeira refeição diária.


- Melancia com limão e hortelã
Função: desintoxicante e refrescante, trabalha também a vitalidade e a auto-estima. Ativa o sistema imunológico.
Ingredientes: 1 xícara de melancia cortada em cubos (com as sementes) + 1 xícara de hortelã (talos e folhas) + suco fresco de 1 limão.
Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.

- Manga com cenoura e limão

Função: rejuvenescimento de órgãos como também da pele, cabelo, unhas, olhos e rins. Ativa o sistema imunológico, além de ser desintoxicante.
Ingredientes: 1 xícara de manga cortada em cubos + 1 cenoura média picada + 1 colher de sobremesa de linhaça + suco fresco de 1 limão.
Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.

-Suco de limão e couve


Função: O suco de limão e couve tem apenas 53 kcal. E, além de emagrecedor, é antioxidante e diurético.
Ingredientes: 20ml de suco de limão (1/2 unidade) +1 folha de couve + 180ml de água.
Preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir em seguida.


SOPAS DESINTOXICANTES


-Sopa de cenoura com nabo
Ingredientes:
4 cenouras
1 cebola média
1 nabo médio
2 dentes de alho
Água
Tomilho
2 colheres de sopa de sementes de girassol
Amêndoas e pistache
Modo de preparo:
Coloque as cenouras, a cebola, o nabo, o alho e a água numa panela grande. Tampe e deixe ferver por 15 minutos. Tempere com tomilho, sal e deixe ferver por mais 5 minutos. Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador. Devolva à panela e aqueça bem a sopa. Coloque a sopa no prato e sirva, guarnecendo com as sementes e castanhas quebradas.


-Caldo de Legumes Desintoxicante
Ingrediantes:
2 xíc (chá) de cenoura picada
3 xíc (chá) de aipo picado
2 xíc (chá) de beterraba picada
½ litro de água mineral
2 xíc (chá) de batata, sem casca, picada
1 abobrinha italiana pequena, picada
orégano a gosto
sal moderado
Modo de Preparo:
Coloque os vegetais na água e leve ao fogo até ferver. Abaixe o fogo, coloque o orégano, tampe a panela e deixe por mais 20 minutos. Desligue e tome o caldo.
Este caldo pode ser mantido por até 3 dias, no refrigerador. Pode também ser feito em quantidades maiores e ser congelado.

-Sopa verde desintoxicante


Ingredientes:
3 xícaras(chá)de água
2 folhas de couve
1/2 brócolis
1/2 espinafre
1 chuchu
4 folhas de mostarda
Alho, cebola, pimenta-de-cheiro, azeite, cheiro-verde à vontade
Pouquíssimo sal
Modo de preparo:
Refogue os temperos. Depois, coloque a água e o chuchu bem picadinho. Acrescente as folhas e deixe ferver. Deixe apurar e desligue o fogo. Bata no liquidificador.



CHÁ DIGESTIVO DESINTOXICANTE

Para consumir ao longo do dia e após as refeições.

Ingredientes: misture 50 gramas de cada uma das seguintes ervas secas - carqueja doce (opção: carqueja comum, porém o chá terá sabor mais amargo), hortelã, dente de leão, camomila, erva-doce, capim-limão e boldo do Chile. Coloque em um frasco de vidro com tampa e mantenha em local fresco e sombreado.
Modo de preparo: coloque 1 litro de água filtrada para ferver. Corte 1 limão médio INTEIRO em rodelas (casca + polpa + sementes se tiver - serve qualquer variedade desde que o limão esteja maduro). Segundos antes de iniciar a fervura da água acrescente o limão fatiado e 1 colher (sopa) da mistura das 7 ervas. Desligue o fogo e tampe a chaleira. Deixe em infusão por 10 minutos. Tome este chá (morno ou fresco) ao longo do dia como se fosse água.
Tratamento: consuma este chá por 1 mês. Dê um intervalo de 1 semana e repita o tratamento. Este chá pode ser usado também no preparo dos sucos desintoxicantes.

Boa semana à todas!
Façam as receitinhas, tenho certeza que irão gostar. Além dos benefícios à saúde também são muito saborosas.
Beijocas

Nenhum comentário: