contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O novo Chanel

O corte de cabelo estilo Chanel, está fazendo a cabeça das fashionistas. Vocês já notaram a quantidade de meninas que andam abrindo mão do cabelão? Não é pra menos, o corte está muito em alta e várias já aderiram o look inventado pela estilista Coco Chanel nos anos 60  e sem dúvidas, continua fazendo sucesso nos dias de hoje!
Atualmente o corte ganhou outras características. Pode ser desfiado na altura dos ombros, com franja, assimétrico, batido na nuca, entre outros. Vai de acordo com a personalidade de cada mulher.
O corte é uma boa opção para cabelos lisos, cacheados ou ondulados. É preferido por mulheres que não querem cabelos tão curtos, mas femininos e elegantes.
É indicado principalmente para mulheres de rosto oval. Já quem tem o rosto redondo, necessita de cuidados e deve fazer o corte com as pontas mais compridas na frente e mais curto na nuca.

Confira abaixo os exemplos do corte Chanel que faz sucesso entre as celebridades:

Clássico:

Para mulheres que não querem arriscar, o Chanel clássico mantém todos os fios no lugar. Pode variar no comprimento, mas o look é comportado e bem clássico.



Chanel com franja reta:

O Chanel pode variar, complementando o look com uma franja. O corte ganha uma nova cara com a franja na altura da sobrancelha e bem reta.





Chanel assimétrico:

Diferente do Chanel clássico, o assimétrico é o mais despojado com suas pontas desconectadas.
Um lado maior que o outro e uma franja bem comprida é o mais pedido entre as celebridades!



Chanel curto atrás:

O chanel curto atrás ou com as pontas desconectadas combina com mulheres de o rosto ou o queixo quadrado. Maior na frente e curto atrás, deixa a nuca à mostra e transforma o corte Chanel!



Chanel Repicado:

Corte feito geralmente com tesoura, deixa o cabelo em camadas, que podem ser decrescentes ou crescentes. Serve para dar uma forma irregular ao corte. É indicado para definir o cacheado dos cabelos ondulados e para dar leveza aos lisos e finos.





Chanel de Bico:

Um chanel graduado com a nuca redonda e uma franja lateral que acompanha o desenho do rosto terminando em bico.




Chanel Cacheados:

As mechas frontais são cortadas em degradê, acompanhando o contorno do rosto. Na parte de trás, o repicado começa no alto da cabeça e as mechas vão se encaixando em camadas, lembrando o cabelo repicado dos anos 80.



7 comentários:

Sofia Fretta disse...

Eu sou suspeita mas super recomendo o corte!! Além de ser prático na hora de lavar é também muito fácil quando precisa se arrumar pra uma festa e não quer perder tempo com o cabelo. Eu consigo secar o meu cabelo sem fazer escova e ele fica ótimo, também porque é liso. Mas é só por uns rolinhos que ele da um ar mais despojado.
Pra quem nunca teve coragem de cortar, experimenta começar com um corte na altura do ombro ou um pouquinho abaixo. Cabelo cresce, não tem erro! :) Adorei o post!!
Beijinhos

Carla Favaro disse...

Oi amiga!!! Vou ser obrigada a comentar esse post! A tua cara, né? hahaha Tais pensando em tosar as madeixas??? A minha opiniao tu já sabe, ia ficar linda e moderna, dar um up no visu!! E concordo com a Sofia, cabelo cresce!!!! Força na peruca!

Maiara Daltoe disse...

oi amiga, adorei o post dos cabelos chanel,
mas eu não me arrisco não! hahahaaha quem sabe vc tem essa coragem? um bj

Marília D`Alascio disse...

Girrrls por enquanto não me arrisco também mas quem sabe depois do casório? combina com o estilo de casada Ne? Kkkkkkkkkkk

Carol Guedes disse...

amei o post! é bom mesmo inovar, tbém super recomendo...aderi qdo começou essa onda de curtos e ñ me arrependo! Aliás várias fotos daqui eu tbém "caçei" qdo busquei inspiração...rsrs...comecei com o curto atrás, já fiz repicado e agora parei no clássico...estou in love por ele maaaas louca pra mudar de novo...hahaha...viciei!!
beijos querida, saudades...

Anônimo disse...

Oi...estou amando seu blog.Amei os cortes,que embora eu tenha cabelos lisos,ainda não tenho coragem de cortar as madeichas(rsrsrsr).Uma dica q adoraria ver em seu blog,é sobre roupas para a mulherada com o "bumbum brasileiro"...rsrsrsrrs.Na maioria das vezes,é dificil conciliar uma calça com uma blusa,minisaia então já viu né...aff.Gostaria de uma dica de "vestido" para madrinha de casamento,sou do tipo cintura muito fina e bumbum avantajado.Quro estar elegante no casamento,mas não quero ficar muito "sexy" sabe.Não quero correr o risco de apagar o brilho da noiva.Vou ser madrinha de casamento de uma grande amiga.Bjocas e espero q consiga me ajudar!!!! Elis

Anônimo disse...

Nossa!
Eu amo esse corte, nunca tinha feito,mas tmb nunca tive medo de arriscar...Até undercut eu ja tive. Mas então, eu fiz...E ficou maravilhoso, dá um ar meigo, e sexy (totalmente oposto kkk, mas é porque eu fiz, chanel de bico batido na nuca. RECOMENDO!!