contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

terça-feira, 5 de julho de 2011

Receita: Creme de batata baroa com gorgonzola

Oiii meninas, como muitas de vocês gostaram da minha receitinha de chocolate quente de ontem e pediram que eu compartilhasse mais comidinhas apropriadas para esse friozinho, hoje vou dividir com vocês uma receita da minha mãe e que eu adoro, a de creme de batata baroa com gorgonzola. Ela fez aqui em casa semana passada e não sobrou nenhum pouquinho pra contar história. Delícia!
Papel e caneta na mão? Então vamos lá:

Ingredientes:
  • 500 g de batata-baroa bem cozida
  • 250 g de batata inglesa igualmente cozida
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 dente de alho bem amassado
  • 1 cebola pequena ralada
  • 250 ml de creme de leite fresco
  • Leite para juntar e dar o ponto
  • 200 g de queijo gorgonzola
  • 1 colher de sopa de ervas finas
  • Sal e pimenta branca

Modo de fazer:

1- Cozinhe as batatas-baroas e inglesas juntas até ficarem bem macias.
2- Escorra (reservando a água do cozimento) e misture a manteiga, sal e a pimenta.
3- Junte 200 ml de leite e passe tudo no processador ou liquidificador até ficar uma mistura homogênea, com uma textura de um purê macio. Se necessário afine um pouco utilizando a água do cozimento.
4- Corte o queijo gorgonzola em pedaços e dissolva-o em um pouco da água do cozimento, das batatas, em fogo baixo.
5- Numa panela funda, refogue o alho e a cebola em azeite, acrescente o purê, junte o creme de leite e o queijo gorgonzola dissolvido.
6- Mexa sem parar, em fogo brando, enquanto acrescenta água do cozimento das batatas, até obter uma textura bem fina e leve.
7- Tempere com sal e pimenta moída na hora e antes de servir polvilhe as ervas finas sobre a sopa.




Cai muito bem com esse friozinho né? Façam porque garanto que vale a pena! Tenho certeza de que fará o maior sucesso. Depois me contem!!!
Beijocas

Nenhum comentário: