contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O tal Boho Chic

A  primavera já se aproxima, então é hora de dar uma renovada no guarda-roupa. Pensando nisso, resolvi dar uma espiada no que está fazendo sucesso nas altas temperaturas do hemisfério norte.
No verão europeu e norte-americano, que já está terminando inclusive, o que fez sucesso entre as fashionistas e as celebridades antenadas com a moda foi o estilo Boho Chic.
Já falei sobre este estilo em outros posts, mas superficialmente, hoje vou dedicar este post exclusivamente à esclarecer tudo que for possível sobre o assunto.
Primeiro vamos saber do que se trata: Boho vem da junção das palavras “boêmio” e “hippie”. Ou seja, se trata de um estilo despojado, leve e divertido – ótimo para as altas temperaturas do nosso verão tropical.
Dizem que o look surgiu na Inglaterra entre 2003 e 2004, quando algumas famosas começaram a experimentar peças e brincar com a mescla de grifes, roupas de brechó e lojas populares. O desleixo planejado e a imagem de mulher sem pose fizeram sucesso e passaram a ser copiados pelas meras mortais como nós pelo mundo afora.







Estampas florais, muitos acessórios, peças soltinhas, vestidos longos, tudo isso que nos lembra o estilo hippie da década de 70, volta com força para este verão boho-chic! Porém é preciso ter cuidado. Uma dica Importante: Não podemos confundir o Boho Chic, com o estilo hipongo da época das nossas mães. Os vestidões e os looks  paz e amor estão out já faz muito tempo. Agora, o visual pede uma modernizada, com comprimentos mais curtos e uma pegada country.








Para seguir essa tendência, não precisa sair para comprar roupas novas, não há nada que você não ache escondido no fundo do baú ou emprestado da mãe, como: lenços, colares compridos com pendentes, jeans desgastado, coletes, túnicas, batas, vestidos longos, curtos com tecidos leves e larguinhos, botas cowboy e sandálias com várias tiras.
Tecidos como o couro e a camurça e cores como o azul turquesa, ferrugem, camelo, vermelho e marrom, estampas florais e tie dye. As peças artesanais e tudo que tenha penas, pelos, bordados num estilo mais étnico também vão ajudá-la a montar esse novo estilo.
A mistura de tudo e mais um pouco completa aquele look mais despojado e até um pouco desleixado que acaba ficando bem divertido e moderno!
O estilo Boho Chic, veste-se para si mesmo sem se encomodar se sua produção irá agradar os outros ou não, é uma produção descomplicada e preocupada com o conforto, personalidade e a ousadia. 
Gostaram? 
A-M-E-I!!!
Beijocas


Nenhum comentário: