contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

sábado, 3 de setembro de 2011

Receita do dia: Terrine de salmão e aspargo

Bom dia meninas!!! Que sábado lindo de sol né? Que tal aproveitar para preparar uma receita deliciosa que irá agregar amigos e família. Essa receita é perfeita para uma entrada. Deu água na boca. Confiram:



Ingredientes:

. 4 aspargos verdes frescos
. 400 g de salmão defumado em fatias
. 3/4 de xícara de cream cheese
. 1/3 de xícara de creme de leite fresco batido em picos firmes
. 1 pitada de páprica picante
. Sal a gosto
. Ramos de endro (dill) para decorar
. Torradas para acompanhar

Modo de preparo:

Em uma panela, cozinhe o aspargo em água fervente por dois minutos ou até ficar al dente. Escorra e mergulhe em água bem gelada por um minuto. Escorra e reserve. Com uma faca, pique bem metade do salmão defumado. Reserve. Em uma tigela, misture o cream cheese com o creme de leite e a páprica até obter uma mistura homogênea. Junte o salmão defumado picado. Tempere com sal. Reserve. Forre o interior de uma forma de bolo inglês de 9 x 20 cm, com filme plástico, deixando cerca de 2 cm de borda para fora. Disponha as fatias de salmão restantes, cobrindo todo o fundo e a lateral da forma, deixando 2 cm delas para fora da forma. Espalhe metade do creme de salmão e, por cima, arrume os aspargos inteiros, escorridos. Cubra com o restante do creme, alisando com uma espátula. Vire as fatias de salmão para cima do recheio. Leve para gelar, coberto com filme plástico, por uma hora. Desenforme sobre um prato e decore com ramos de endro. Sirva com torradas.

Um comentário:

Elaine Kuntz disse...

Que delícia, hein? Deu aguá na boca!!!!!!! Marília, vou fazer meu primeiro sorteio lá no blog, um corpete de cerejinhas!!!!! Dá uma olhadinha.Beijinhos!!!!
http://ovideoclipecomoeditorialdemoda.blogspot.com