contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

terça-feira, 27 de março de 2012

Borgonha é a cor do inverno 2012

Borgonha ou burgundy, está sendo uma das cores do momento fazendo sucesso e sendo uma proposta de cor, assim como os tons terrosos, café, ocre e marrom. A cor leva o mesmo nome do vinho de Borgonha, uma região da França, é uma cor vinho acastanhada escuro que cai muito bem com todos os tons de pele.
A tonalidade também é conhecida como cor de vinho, bordô ou bordeaux. Há vários nomes, mas o que você precisa saber mesmo, é que a cor foi presença certa nas semanas de moda pelo mundo afora e agora promete invadir as vitrines da moda inverno 2012. Estará nos casacos pesados que são a cara da estação, casaquetos mais leves, camisas e até nos jeans. 






Dica: O Borgonha combina com tons terrosos, preto, cinza ou mesmo roupas claras e faz uma excelente parceria com as estampas animais. As mais ousadas podem tentar outras combinações inusitadas, mas vale sempre o bom senso para não detonar o visual. Fica ótimo também com cores como mostarda e com dourado, que também está sendo tendência, preto, branco, estampas animal print e listras. A combinação borgonha + branco é muitíssimo elegante, então apostem nela!






A cor burgundy não se resume apenas as roupas, estão com tudo em acessórios como bolsas, sapatos e está com tudo em esmaltes e batons. Por enquanto a cor etá sendo lançada como proposta para o inverno, mas aposto como logo logo darão uma leve reformulada para chegar com tudo no verão também.




A cor vai além de calças e acessórios, você pode vê-las em saias, blusas, vestidos e blazers





Na make você pode combiná-las a tons terrosos e marrom. Também fica muito bom a combinação batom borgonha com sombra preta. 





Um comentário:

Ler e Amar disse...

Oiii gata... Já programei um post pra amanhã... A partir das noves horas tu confere lá... Fiz um testinho falando na senhora, hehe, e colocando o link da promoção, vais gostar... Beijoooo