contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

sexta-feira, 9 de março de 2012

Dicas de Decoração para quartos

A decoração de quartos é aquela que mais liberdade nos dá. O motivo é simples: o quarto é aquela divisão mais pessoal, onde podemos deixar transparecer, mais do que em qualquer outra divisão, a nossa personalidade e os nossos gostos – afinal, essa é uma das divisões da casa mais íntimas. Vamos deixar algumas dicas para a decoração de interiores de quartos em várias etapas da vida:

Decorar quartos de crianças

A decoração de interiores dos quartos de crianças é muito fácil mas requer alguma planificação por causa dos cuidados associados às mesmas. É preciso ter em atenção que as cores devem ser suaves, mas ao mesmo tempo com objetos de corres vivas para contrastar. Um dos cuidados que precisamos ter em atenção são os cantos dos móveis, pois esses devem ser sempre arredondados para evitar cortes nas arestas ou outro tipo de acidentes quando as crianças chocam com os cantos dos móveis.







Decorar quartos de jovens

A decoração do quarto de um jovem, quer seja rapaz ou menina, deve ser feita tendo em conta a sua opinião e gostos pessoais. Nesta idade ter um espaço próprio, adaptado à sua personalidade, é extremamente importante para o desenvolvimento dos jovens.
Uma curiosidade interessante, especialmente para as mães que insistem em manter os quartos dos filhos muito arrumados: alguns especialistas afirmam que faz parte da idade a desarrumação dos quartos dos jovens. É bom que sejam eles a tomar a iniciativa de os arrumar.







Decorar quartos de casal

Antes de começar a decorar o quarto de um casal é de extrema importância que a decoração de interiores do quarto seja considerada pelos dois. A tarefa não é exclusiva das mulheres pois também o homem se deve sentir confortável no espaço. Aliás, é preciso contar que o quarto é o nosso espaço privado onde devemos relaxar e recuperar energias – ou gastá-las! O importante é não decorar o quarto para que os padrões sejam visualmente cansativos ou incomodativos.






2 comentários:

Marlana disse...

O principal é contratar uma arquiteta...hahahahhah

Marília D`Alascio disse...

Ahhh sim né amiga, isso é o básico. Mas o meu papel aqui é só dar algumas idéias e sugestões mais simples hheehehe
beijocasss