contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dicas de viagem: Milano

Bom, Milano fica no norte da Itália, mais precisamente na região da Lombardia. É uma cidade que concentra a maior parte do pólo financeiro, industrial e comercial da Itália, bem cosmopolita. Conhecida como uma das principais capitais da moda do mundo, também respira design, cultura, vida noturna e gastronomia.
Apesar de ficarmos pouco tempo na cidade, gostei muito. A cidade não é uma das mais turísticas pois muitas coisas foram destruídas na guerra, mas ainda reserva algumas surpresas encantadoras.
Começando por seus pontos turísticos o Duomo é uma parada obrigatória. Ela se encontra bem no centro histórico da cidade. É uma catedral gótica que começou a ser construída em 1386 e demorou praticamente 500 anos para ser finalizada. Ela é monumental, de deixar de boca aberta. Na mesma praça podemos encontrar também a famosa Galleria Vittorio Emanule II. Com uma cobertura toda feita de ferro e vidro foi o primeiro "Shopping" do mundo! Cartão postal de Milano.


Atrás do Duomo podemos encontrar muitas lojas para fazer boas comprinhas! Não tive muito tempo na cidade, por isso não deu para bater muita perna nas lojas, mas tem muita loja bacana. É praticamente um shopping a céu aberto! É só sair andando que você encontra muitas lojas boas. Perto dali também temos o conhecido Quadrilatero da moda, aonde as marcas mais chiques estão instaladas. Marcas como Prada, Dolce & Gabbana e Armani, que nasceram em Milano, possuem lojas enormes e exclusivas. Muitas vezes você encontra os próprios estilistas lá dentro.



Andando mais um pouco mas para o outro lado do Duomo podemos encontrar o Castelo Sforzesco. Obra do século XV, é lindo! Lá sempre tem exposições e também um museu permanente! Para quem tiver tempo e não tiver correndo com a viagem, é uma boa dica! Atrás do Castelo existe o Parco Sempione, aonde no verão, os italianos vão para tomar sol, jogar bola ou fazer piquenique.




Para quem gosta de mais cultura, não deixe de ir:
- ver a pintura da Santa Ceia que fica na Basilica Santa Maria delle Grazie (Piazza Santa Maria delle Grazie, 2). Afresco feito por Leonardo da Vinci em 1492. Mas não deixe de agendar no site antes. Não agendou com MUITA antecedência, não entra. 
- ir na Pinacoteca de Brera (Via Brera, 28), que tem grande acervo e obras de muitos artistas, incluindo Caravaggio.
Dica: façam tudo a pé. As coisas são perto e assim você vivencia e curte muito mais a cidade!

E por fim, vamos falar de comida. Não deixe de tomar sorvete quando você passar por lá. E não é só em Milano, na Itália. Nunca na vida vai existir sorvete mais gostoso.
E também as massas, pizzas, queijos maravilhosos e prosciutto crudo.


Um comentário:

Elaine Kuntz disse...

Estou planejando para ser meu próximo destino nas férias!!!!!!! As fotos foram super inspiradoras!!!!!!
Mais um It's my life no ar, dá uma olhadinha.
Beijinhos
modanovideoclipe.com