contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

Dicas de viagem: Florença

Para quem curte arte, Florença é um prato cheio!
É lá que fica o centro na arte renascentista. Nesta linda cidade, podemos ver quase tudo o que há de melhor dos tempos de Leonardo e Michelangelo. A cidade não é muito grande, mas há muito o que ver.


Dica super importante: A maioria das cidades italianas, não permite a circulação de carros estrangeiros, que ficam sujeitos à multa, então se estiverem de carro, deixem no hotel e partam para os pontos turísticos a pé.

Para começar, visite a Catedral Santa Maria Del Fiori (o Duomo), que é o ponto central da cidade. A cadetral, toda feita de mármore, é uma das maiores da europa, e possui uma linda vista panorâmica de cima. 


A Galleria degli Uffizi também deve constar no roteiro. É o maior local de arte gótica do país. É um "mini" museu onde encontramos praticamente tudo que há de mais importante na arte renascentista. A impressão que dá é que entramos em um livro de história. Fascinante!!! No espaço há obras como Adoração dos Magos, de Leonardo Da Vinci, e O Nascimento de Vênus, de Botticelli.




Outro símbolo de Florença é a Ponte Vecchio, um dos cartões costais mais famosos da cidade também é a mais antiga . Construída em 1345, ela foi uma das poucas construções que não foram destruídas na Segunda Guerra Mundial. O Palácio Pitti e Giardino Boboli é um belo complexo de museus e galerias de arte, para quem gosta, também é uma ótima opção.



A Galeria Palatina e a Galeria dell’Accademia são outros espaços que devem ser visitados. Na Palatina há tesouros da família Medici, que governou a cidade durante séculos. Além de objetos e relíquias de Andrea del Sarto, Titian e Rubens. Na Dell’Accademia estão expostas trabalhos de grandes artistas como Davi, obra de Michelangelo. A estátua, construída em 1504, foi restaurada e passou a ser exibida isoladamente. É bom se preparar para enfrentar uma fila para vê-la.



Gostaram??
Beijocas e até a próxima parada!

2 comentários:

Ler e Amar disse...

O quadro de uma das fotos chama-se O Nascimento de Vênus, estudei ele em Psicanálise e Arte... Deve ser maravilhoso viajar por toda essa cultura... Ai ai, ainda irei, hehe... Gostou das velinhas??? Beijãooo

Marília D`Alascio disse...

Eu sei né amiga, todo mundo já estudou aquele quadro pelo menos uma vez na vida hehehee. Ameiiii as velinhas!!!! Muitooo obrigada!!! beijocassss amo-te