contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

sábado, 28 de abril de 2012

FLATS

Mulheres altas e fashionistas fãs absolutas do conforto vivem um dilema constante: investir em um belo e incômodo salto alto ou arriscar-se na casualidade dos sapatos rasteiros. Pois os modelos flat, normalmente associados a looks despretensiosos, podem, sim, fazer par com peças sofisticadas e compor produções que funcionam em diferentes ocasiões. “O sapato baixo te permite ir do despojado ao elegante. Tudo depende da ocasião e da combinação que você faz”, conta a modelo e apresentadora Mariana Weickert, que mede 1,80m de altura. “A principal vantagem é o conforto, mas uma boa sapatilha torna o dia a dia muito mais fácil de aguentar, principalmente quando é necessário ficar em pé muito tempo.” 







Outra vantagem dos sapatos baixos, sejam eles oxfords, mocassins ou loafers, é a versatilidade. “Não existe mais essa divisão entre peças para usar de dia ou de noite”, atesta a stylist Manu Carvalho. O importante é ficar atento à escolha do modelo, que deve dialogar com o ambiente e a situação. “Para manter a elegância mesmo sem subir no salto, escolha um sapato de material mais nobre, invista em brilhos e texturas e procure estar em sintonia com a moda”, explica. 



A designer Tatiana Loureiro, criadora da marca homônima especializada em sapatilhas, também ressalta alguns detalhes importantes na hora de optar pelas flats. “Roupas superelaboradas pedem sapatos lisos”, lembra. “A Carla Bruni, por exemplo, já provou que é possível usar sapatilhas em eventos formais. O ideal é que o sapato seja de bico fino, semelhante ao do scarpin”, explica.



Quem foge dos sapatos rasteiros com medo de achatar a silhueta pode apostar em alguns truques simples. “O comprimento das saias e vestidos deve ser acima dos joelhos para alongar as formas. As calças de cintura alta também criam esse efeito e ficam ótimas com modelos de sapatos baixos”, ensina Tatiana. “Mas fique atento ao tamanho da barra: ela deve estar sempre bem feita e rente ao chão. Evite calças com barras muito compridas.” Mariana Weickert prefere combinar suas sapatilhas com jeans e camisa de bom corte. “Quando quero fazer um look despojado, aposto em uma camiseta bem descolada e uma bolsa de alça longa. Para uma produção mais sofisticada, prefiro calça cigarete com uma camisa de alfaiataria e invisto em bons acessórios.”




Mesmo com uma boa variedade de marcas brasileiras, como Arezzo,Schutz,Alexandre Birman e Studio TMLS, Manu Carvalho indica sem hesitar as criações da Chanel. “As sapatilhas da marca representam todo o universo da maison, são muito robustas, duram bastante e vestem o pé como nenhuma outra”, enumera. Independentemente da nacionalidade, os sapatos flat aliam conforto, elegância e informação de moda: motivos mais que suficientes para que possam ganhar o seu guarda-roupa.






Fonte: Revista Elle

Nenhum comentário: