contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Neon para iluminar o verão 2013

O verão se aproxima e as tendências de moda para 2013 já estão aí. Estilistas do mundo todo sempre acabam apostando na diversidade de cores para as estações mais quentes. Diferentemente do Inverno, em que as pessoas costumam se vestir com roupas e acessórios em tons mais neutros, o Verão exige looks mais coloridos.



As cores neon marcaram presença no Verão de 2012 e, pelo que se viu nos últimos desfiles do mundo todo, tudo indica que as tonalidades mais “acesas” continuarão na moda de 2013.
Foram muito usadas nos anos 80. Depois de um bom tempo, meio desaparecidas dos looks, voltaram para ficar. Embora muitas pessoas não gostem da intensidade destas tonalidades, não se pode negar o fascínio que elas exercem sobre a grande maioria, caindo no gosto das crianças e até dos mais velhos. O próximo Verão permitirá o uso do neon em todos os setores da moda. 



E como as araras das lojas já estão recebendo algumas peças de como serão suas coleções para o próximo verão, já dá para adquirir suas peças neon e aproveitar as melhores formas de usar. 



Dicas para o uso de cores neon


A moda permite que as pessoas soltem a imaginação, fazendo combinações que são resultado da personalidade de cada um, em conjunto com as tendências. Mesmo diante desta liberdade, é necessário tomar alguns cuidados, na composição dos looks. As cores neon marcam bastante presença e, por isso, é preciso saber combiná-las bem a outros itens, para que não haja exageros – o que resultará em cafonice.
Quando for usar cores neon, procure combiná-las com acessórios e roupas em tons mais neutros. Basta ter alguns cuidados, sabendo dosar o uso do neon e seu visual estará alegre e despojado, com a cara do Verão 2013.
Duas combinações que não tem erro, é misturar o neon com preto ou com o branco. Assim, você escolhe uma peça da roupa para ser o ponto de luz do look. 



Para quem for mais ousada, pode apostar em um look total neon. Fica lindo! Porém, preparem-se para os olhares, porque chama bastante atenção. Precisa ter cuidado também para que as combinações das cores não destoe. Aqui vale aquelas diquinhas de como combinar as cores no color blocking. Misturar o neon com estampas também, fica show! Para não errar, tente aproximar pelo menos um cor ou tom da estampa do tipo de neon que você escolheu – como nessa primeira foto da Sabrina Sato.



Um comentário:

Carol Guedes disse...

super amo neon!!!